
O Hotel Kindermann, fundado em 1º de maio de 1988 por Salézio Kindermann em Caçador, Santa Catarina, começou inicialmente com 25 quartos e seis colaboradores, o hotel foi crescendo e se destacando pela sua hospitalidade e excelência em serviços.
A família Kindermann esteve sempre à frente do empreendimento, contribuindo para o seu desenvolvimento e expansão. Com o tempo, o hotel se tornou uma referência na região, combinando tradição e modernidade para oferecer uma experiência única e acolhedora aos seus hóspedes.
O Hotel Kindermann, fundado em 1º de maio de 1988 por Salézio Kindermann em Caçador, Santa Catarina, começou com 25 quartos e seis colaboradores e foi crescendo, destacando-se por sua hospitalidade e excelência em serviços.
A Família Kindermann esteve sempre à frente do empreendimento, contribuindo para o seu desenvolvimento e expansão. Com o tempo, o Hotel se tornou uma referência na região, combinando tradição e modernidade para oferecer uma experiência única e acolhedora aos seus hóspedes.
Desde os primeiros dias, o Hotel Kindermann tem sido um símbolo de hospitalidade e inovação em Caçador. Tudo começou quando Ademir Kindermann, irmão de Salézio, operava um restaurante conhecido como “pensão da Dona Rosa”, que servia refeições e hospedagem para os funcionários da empresa Reunidas, que frequentemente vinham para cursos de aprimoramento na cidade.
Percebendo a crescente demanda por acomodações, Salézio decidiu transformar um apartamento desocupado em um espaço temporário de hospedagem. Essa decisão se mostrou acertada, levando-o a uma parceria com a Reunidas para fornecer alojamento regular para seus funcionários. Assim, em 1º de maio de 1988, o Hotel Kindermann foi oficialmente inaugurado, transformando a residência da Família em um Hotel dedicado a proporcionar o máximo conforto e excelente serviço aos hóspedes.
A Família Kindermann mergulhou de corpo e alma no projeto. Brigida, esposa de Salézio, costurou as primeiras roupas de cama, serigrafou todas as peças e ainda ajudava no que fosse necessário para o funcionamento do Hotel. O compromisso com o conforto, a limpeza e um serviço atencioso logo tornou o Hotel Kindermann uma referência na região, com a fama do Hotel se espalhando pelo boca a boca.
Com o tempo, à medida que a demanda por mais quartos crescia, Valéria, a filha mais velha de Salézio e engenheira civil, juntou-se ao empreendimento. Ela não apenas projetou, mas também supervisionou a construção de uma nova ala do Hotel, modernizando as instalações existentes e expandindo a capacidade para atender a uma clientela em crescimento. Daniel, esposo de Valéria e com uma carreira consolidada em empresas multinacionais, fez uma escolha significativa ao deixar seu emprego para investir e dedicar-se totalmente ao Hotel. Anos mais tarde, Lilian, também filha de Salézio, trouxe seus conhecimentos como nutricionista para aprimorar os serviços do restaurante do Hotel, além de expandir sua atuação para aprender e contribuir em outros setores.
Em 2014, Chapecó foi escolhida para receber uma nova unidade do Hotel Kindermann, tanto por sua importância como centro econômico no Oeste catarinense, quanto pela localização estratégica, próxima a grandes indústrias, centros de eventos e importantes vias de acesso. Além disso, a cidade tem um significado especial para a Família Kindermann, já que é a terra natal de Daniel, um dos sócios do Hotel. Expandir para Chapecó também foi uma maneira de se aproximar da Família e das raízes, consolidando a tradição de hospitalidade familiar que é a essência da marca.
Hoje, o Hotel Kindermann continua a ser um pilar de excelência e um testemunho do espírito empreendedor da Família Kindermann. Cada hóspede é recebido não apenas como um cliente, mas como um membro da Família, perpetuando a tradição de hospitalidade que começou há mais de três décadas.
Venha viver a experiência com a Família Kindermann e faça parte da nossa história.
Nossa missão de atender nosso cliente com excelência não é apenas sobre fornecer serviços de alta qualidade, mas também sobre ajudá-lo a renovar o seu vigor, capaz de impulsioná-lo a alcançar seus sonhos mais audaciosos.
Ser reconhecido como a melhor rede de Hotéis de Negócios e Eventos e Jantar Colonial da região Oeste e Meio Oeste Catarinense. Assim como, uma das melhores empresas para se trabalhar.
Segurança:
Proporcionar um ambiente seguro e uma relação de confiança com os nossos clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade.
Eficiência e Eficácia:
Trabalhar com eficiência e eficácia no uso dos recursos e na otimização dos processos e garantir a qualidade na entrega dos serviços e produtos oferecidos.
Ética:
Agir dentro dos princípios de honestidade e moralidade.
Cordialidade:
Atender todas as pessoas de forma humanizada e respeitosa. Valorizar o cliente enquanto indivíduo, buscando entender as suas dores e necessidades.
Desenvolvimento Humano:
Valorizar o desempenho dos nossos colaboradores, incentivando o seu desenvolvimento técnico e pessoal.
Clientecentrismo:
Colocar o cliente no centro de todas as estratégias e do foco de absolutamente todas as áreas da empresa, em todos os seus níveis hierárquicos.